Suzuka amanhece com tempo encoberto, mas não há possibilidade de chuva para classificação

Diferente do calor de sexta-feira, Suzuka terá um sábado (6) com temperaturas mais amenas e com o céu parcialmente nublado. No entanto, não há qualquer possibilidade de chuva durante o dia

O surpreendente calor que reinou em Suzuka no primeiro dia de atividades de pista, na sexta-feira, já é coisa do passado. O sábado (6) na região do circuito japonês amanheceu com tempo encoberto e deverá ter o céu nublado durante praticamente todo o dia. No entanto, não há qualquer possibilidade de chuva, nem para o horário do terceiro treino livre e tampouco para a sessão que vai definir o grid de largada do GP do Japão.

Webber foi o mais rápido do primeiro dia de treinos livres em Suzuka (Foto: Red Bull/Getty Images)

Na sexta-feira, os termômetros registraram temperaturas de quase 40ºC no asfalto, o que proporcionou um grande desgaste dos pneus, acima até do esperado por muitos pilotos e equipes do grid. Neste sábado, segundo o site ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente não deve passar dos 23ºC, e com o céu nublado, certamente o calor na pista será muito menor do que no dia anterior. A umidade relativa do ar varia pouco, entre 61 e 64%, enquanto os ventos devem ser bastante amenos, jamais passando dos 8 km/h.

O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todas as atividades de pista do GP do Japão. O terceiro treino livre terá início às 23h desta sexta-feira, horário de Brasília, enquanto a sessão que vai definir o grid de largada será realizada às 3h de sábado no Brasil, 15h no horário local.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube