Tailândia conversa com F1 para receber etapa em “2027 ou 2028” em circuito de rua

Srettha Thavisin, primeiro-ministro da Tailândia, esteve presente em Ímola e conversou com dirigentes da Fórmula 1 para receber uma etapa em 2027 ou 2028. Nas redes sociais, disse que pretende criar circuito de rua na capital Bangkok

A Tailândia segue interessada em fazer parte do calendário da Fórmula 1 em um futuro próximo. No último fim de semana, o primeiro-ministro Srettha Thavisin esteve presente em Ímola, no GP da Emília-Romanha, e conversou com dirigentes da categoria para desenvolver melhor a ideia de uma etapa no país asiático.

Atualmente, a F1 conta com 24 etapas no calendário e o diretor-executivo Stefano Domenicali declarou que não é viável ter mais de 25 corridas em um só ano, deixando em aberto a possibilidade de introduzir mais uma prova. Vale lembrar que muitos contratos estão indefinidos para o futuro, inclusive o de Ímola, que termina no próximo ano.

Srettha Thavisin, primeiro-ministro da Tailândia, esteve presente em Ímola e aproveitou para conversar com Alex Albon, piloto tailandês da Williams, além de dirigentes. Depois, nas redes sociais, comentou o encontro com representantes da categoria.

“Em acordo com a intenção do governo tailandês de levar a Fórmula 1 para a Tailândia no futuro próximo, visitei o Autódromo Enzo e Dino Ferrari para uma conversas com executivos do Formula One Group (FOM)”, escreveu o governante. Isso coincide com a nossa política de colocar a Tailândia no radar mundial de eventos e atividades internacionais. Acredito que a Tailândia tem chances de receber a F1 em 2027 ou 2028″, afirmou.

Alex Albon, piloto da tailandês da Williams, se encontrou com o político (Foto: Reprodução/Instagram)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A Tailândia tem potencial para organizar corridas de F1 em um circuito de rua, em Bangkok, com belas paisagens. Devemos fazer melhorias e construções para apoiar a competição, além da criação de arquibancadas e instalação de estruturas eletrônica e digital. Tudo será uma colabração da equipe da F1 e empresários tailandeses”, acrescentou.

“Sediar a F1 criará empregos, renda e conhecimento, o que vai melhorar a economia da Tailândia, além de criar enormes benefícios para o povo em muitas áreas. Quero que todos os fãs de esporte a motor ajudem a impulsionar a Tailândia para receber a F1”, completou.

Atualmente, a Tailândia já recebe o Mundial de Motovelocidade no circuito de Chang, em Buriram. Thavisin não mencionou a possibilidade de utilizar a pista já construída.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.