Tailândia se diz próxima de acordo com Ecclestone para corrida noturna nas ruas de Bangcoc a partir de 2014

A Tailândia deu um passo importante na busca por ingressar no calendário da F1. O país asiático recebeu um sinal verde de Bernie Ecclestone para realizar uma corrida noturna nas ruas da capital Bangcoc a partir de 2014

A Tailândia é a mais nova candidata a receber uma etapa da F1. O país asiático deu um passo importante para tentar ingressar no calendário do Mundial, depois de receber uma primeira aprovação para ter uma corrida em 2014.

A informação sobre um acordo provisório com Bernie Ecclestone surgiu nesta quinta-feira (27) com a reportagem do jornal 'Bangkok Post'. À publicação, Kanokphand Chulakasem, chefe da Autoridade Esportiva da Tailândia, afirmou que as conversas com o presidente da FOM avançaram durante um encontro em Cingapura, no último fim de semana, e que o plano é realizar também uma corrida noturna nas ruas de Bangcoc.

Ecclestone deu sinal verde para corrida na Tailândia (Foto: Divulgação)

"Vai ser uma corrida de rua como em Cingaupura e Mônaco. E será uma prova noturna", afirmou Chulakasem. Apesar do progresso nas negociações, as discussões para a realização do GP ainda têm um longo caminho pela frente antes da confirmação final da corrida, já que, também segundo o dirigente tailandês, ainda não foi acordado os valores das taxas cobradas pela F1.

Segundo o jornal, o governo tailandês prometeu financiar 60% do custo total da prova. O restante ficará a cargo dos principais patrocinadores, como a Red Bull e a Singha. Em 2010, uma exibição da equipe austríaca, com Mark Webber ao volante do carro, atraiu 100 mil pessoas em Bangcoc.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.