Tamanduá, tomada, fálico: os bicos bizarros da Fórmula 1 em 2014

A Fórmula 1 cometeu crimes estéticos em 2014. A categoria ganhou bicos dignos de filme de terror, que marcaram época no pior sentido possível. O GRANDE PRÊMIO relembra tudo

Quem acompanhou, lembra: a temporada 2014 não foi exatamente a de melhor estética da história da Fórmula 1. Além de problemas como a impopularidade dos motores V6 Turbo, a categoria se viu no divã por conta de algo ainda mais grave: a série de bicos bizarros que tomou conta do grid.

Lotus, Ferrari, Caterham, Toro Rosso, Force India… Quase todo mundo surgiu com alguma forma de aberração na dianteira do carro. Do bico que mais parecia uma tomada ao que tinha traços mais fálicos, passando pelo com visual de aspirador de pó, todo mundo parecia disposto a fazer o fã de F1 chorar do sofá de casa.

Para entender como isso aconteceu e lembrar como a F1 buscou soluções, o GRANDE PRÊMIO volta no tempo: é hora de recordar em detalhes os acontecimentos de 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.