Tem F1 na TV hoje? Saiba quando é a próxima corrida
Algumas equipes já começaram alguns trabalhos de preparação para a temporada 2025, mas ainda vai levar um tempo até as atividades oficiais da Fórmula 1 serem retomadas
Equipes como Ferrari, Sauber, Aston Martin, Alpine e Williams já começaram a preparação para a F1 2025 e colocaram carros de dois anos passados na pista para realizar alguns testes, mas ainda vai levar algum tempo até a nova temporada começar de fato. Isso porque a categoria ainda está de férias e só retoma as atividades em março, com o GP da Austrália.
A última corrida da F1 foi realizada no ano passado, em dezembro, na etapa em Abu Dhabi que fechou a temporada de 2024. No entanto, ainda que os novos carros não tenham sido lançados, as equipes já estão indo para a pista com carros antigos para realizarem os testes TCP (teste com carros anteriores, da sigla em inglês) como forma de ajudar os pilotos a se readaptarem ao trabalho junto dos engenheiros.
Os carros de 2025 vão aparecer na pista apenas entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein, quando as equipes vão se reunir para realizar a pré-temporada. Já o campeonato em si tem início entre os dias 14 e 16 de março, fim de semana em que a Fórmula 1 estará em Melbourne, casa do GP da Austrália.
Com uma grande mudança prevista para acontecer no regulamento da Fórmula 1 em 2026, com mudança nas regras aerodinâmicas e dos motores, a temporada 2025 segue com diretivas muito parecidas com as de 2024. Mas, ainda assim, a categoria espera uma série de novidades para 2025. Isso porque a maioria das equipes sofreu alguma mudança em seu quadro de pilotos.

Portanto, Além de Lewis Hamilton na Ferrari — que foi a grande notícia da temporada — a categoria vai contar com inúmeros novatos no grid, como o brasileiro Gabriel Bortoleto na Sauber, Andrea Kimi Antonelli na Mercedes, Oliver Bearman na Haas, Jack Doohan na Alpine, Liam Lawson na Red Bull e Isack Hadjar na Racing Bulls.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris diz que “faria o mesmo” sobre decisão de Hamilton de trocar Mercedes por Ferrari

