Tempestade de areia atinge Abu Dhabi na semana da 18ª etapa do Mundial de F1

Pouco antes da chegada de equipes e pilotos aos Emirados Árabes Unidos para o GP de Abu Dhabi, uma intempérie passou pela cidade que receberá a corrida deste fim de semana

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o nordeste dos Estados Unidos e para a supertempestade Sandy, Abu Dhabi também se preocupa com questões climáticas. Isso porque uma tempestade de areia atingiu a cidade na última segunda-feira (29).

De acordo com a publicação francesa ‘RMC Sport’, alguns danos foram causados na região do autódromo, mas o circuito de Yas Marina “parece não ter sido afetado” gravemente – apenas uma camada de areia e sujeira sobre a pista.

As atividades da F1 em Abu Dhabi têm início na sexta-feira (2), com os primeiros treinos livres. A três etapas do fim, o Mundial de F1 tem Sebastian Vettel ocupando a primeira posição na tabela de classificação, com 240 pontos, 13 a mais que o vice-líder, Fernando Alonso, que tem 227.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube