Tempestade de areia atinge Abu Dhabi na semana da 18ª etapa do Mundial de F1

Pouco antes da chegada de equipes e pilotos aos Emirados Árabes Unidos para o GP de Abu Dhabi, uma intempérie passou pela cidade que receberá a corrida deste fim de semana

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o nordeste dos Estados Unidos e para a supertempestade Sandy, Abu Dhabi também se preocupa com questões climáticas. Isso porque uma tempestade de areia atingiu a cidade na última segunda-feira (29).

De acordo com a publicação francesa ‘RMC Sport’, alguns danos foram causados na região do autódromo, mas o circuito de Yas Marina “parece não ter sido afetado” gravemente – apenas uma camada de areia e sujeira sobre a pista.

As atividades da F1 em Abu Dhabi têm início na sexta-feira (2), com os primeiros treinos livres. A três etapas do fim, o Mundial de F1 tem Sebastian Vettel ocupando a primeira posição na tabela de classificação, com 240 pontos, 13 a mais que o vice-líder, Fernando Alonso, que tem 227.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.