Tentando se recuperar no Mundial, Lotus leva para Silverstone maior pacote de atualizações do ano

Buscando recuperar os pontos perdidos por Kimi Räikkönen nas últimas duas etapas do Mundial, a Lotus preparou seu maior pacote de atualizações da temporada para o GP de Silverstone

Tentando se recuperar na classificação do Mundial, a Lotus preparou seu maior pacote de atualizações da temporada para o GP da Inglaterra. Kimi Räikkönen perdeu terreno nas últimas duas etapas – Mônaco e Canadá – após não conseguir acompanhar os ponteiros. 
 
De volta a uma pista de alta velocidade, a Lotus acredita que Kimi poderá se recuperar, mas preparou um grande pacote de atualizações para a corrida do próximo fim de semana. Alan Permane, diretor de operações de pista da equipe, explicou as novidades para Silverstone: “Nós temos um pacote de carenagem ‘colada’ ao chassi que deve nos dar algum benefício. Especialmente se o clima estiver bem frio em Silverstone”, explicou. 
Kimi perdeu segunda posição no Mundial para Fernando Alonso (Foto: Getty Images)
“Temos uma nova asa dianteira, perfil de suspensão e atualização na suspensão, além de vários outras atualizações aerodinâmicas, que combinadas devem nos dar nosso maior passo adiante do ano”, ponderou. “Isso é uma coisa boa, é claro, mas vamos utilizá-las no contexto de que nossos rivais provavelmente também revelarão pacotes aerodinâmicos significativos”, continuou. 
 
Por fim, Permane destacou que não há motivos para não acreditar na recuperação da Lotus, uma vez que o time mostrou um bom ritmo em todos os circuitos permanentes em que esteve este ano. 
 
“Silverstone é um circuito mais normal e nós fomos OK em todos os outros circuitos permanentes até aqui”, lembrou. “Não razão para não voltarmos para a posição que deveríamos estar com este pacote”, opinou. 
 
“Nós só devemos ter paciência, fazer o nosso melhor no fim de semana e, passo a passo, podemos começar a alcançar os líderes”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube