Terceiro, Hamilton acha volta e fica feliz com resultado: "Não estava tendo o melhor dos fins de semana"

Lewis Hamilton vai largar apenas atrás das Red Bull na corrida de logo mais em Melbourne e ficou bastante satisfeito com a terceira colocação, principalmente porque não vinha tendo um bom desempenho

O terceiro lugar no grid de largada do GP da Austrália fez Lewis Hamilton abrir um sorriso. Apesar de a Mercedes estar claramente mais rápida que no ano passado, o inglês admitiu que não vinha tendo um bom desempenho na estreia da temporada. A classificação que ocorreu na manhã do domingo (17) em Melbourne mudou os rumos, segundo o piloto.

"As condições estavam bem complicadas, e o time fez um grande trabalho em nos colocar na pista nos momentos certos", declarou Hamilton. "Não estava tendo o melhor dos fins de semana, então estou feliz em ter feito uma volta boa", acrescentou.

Hamilton larga em terceiro e exaltou o trabalho da Mercedes na classificação (Foto: Getty Images)

Lewis salientou que deu uma volta rápida a mais que o pole Sebastian Vettel na classificação, "o que deve me fazer sofrer um pouco no primeiro trecho da corrida", e depois tornou a elogiar o trabalho da Mercedes tanto na pista quanto nas sedes em Brackley e Brixworth. "Eles merecem um bom resultado", completou.

O GP da Austrália tem início programado para as 3h (de Brasília) deste domingo, e Hamilton larga apenas atrás das Red Bull de Vettel e Mark Webber.
 

 As imagens deste domingo em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.