Terceiro lugar deixa Senna confiante para classificação na Hungria
Bruno Senna afirmou que a Williams está confiante em um bom resultado no treino classificatório para o GP da Hungria após o bom desempenho no segundo treino livre desta sexta-feira em Hungaroring
Hungaroring costuma reservar bons resultados a Bruno Senna. Nesta sexta-feira (27), não foi diferente. O piloto da Williams participou apenas do segundo treino livre para o GP da Hungria, mas mesmo assim conseguiu terminar na terceira colocação com o tempo de 1min22s253, apenas 0s258 atrás do líder, Lewis Hamilton.
Após a atividade, Senna elogiou o comportamento do carro ao longo de todo o dia e afirmou que o bom resultado deixou toda a equipe confiante em uma boa exibição no treino classificatório deste sábado.
“Foi uma boa tarde para me adaptar às condições de pista e saber como os pneus estão se comportando. O carro estava muito bom, mas nós precisamos continuar trabalhando. Há potencial em nosso carro o que nos se deixa feliz para o treino classificatório de amanhã”, declarou.
Mas, apesar da animação, o brasileiro reconheceu que será complicado se manter entre os ponteiros, já que as outras equipes devem melhorar. “Estamos competitivos, mas não creio que esta seja a nossa realidade. A tendência é que amanhã todos melhorem. Nossa meta continuará sendo a de ficar entre os dez melhores e chegar ao Q3”, avaliou.
Aliás, Bruno afirmou que largar na frente será fundamental, pois ultrapassar em Hungaroring é bastante complicado. “O qualifying será muito importante aqui, por causa das conhecidas dificuldades de ultrapassagem. E os pneus se comportaram bem em séries curtas de voltas. Se continuar assim amanhã será ótimo”, completou.
Para encerrar, o terceiro lugar de Senna no treino desta sexta-feira se junta a alguns bons resultados na pista húngara. Foi justamente no autódromo de Budapeste em que o brasileiro participou pela primeira vez de um treino livre com a Lotus Renault, em 2011, antes de assumir a vaga de titular. Pela GP2, foram dois terceiros lugares na campanha do vice-campeonato de 2008.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube