F1

Terceiro, Nasr completa simulação de corrida e sai “bem feliz” com equilíbrio do carro da Sauber

Felipe Nasr ficou com o terceiro melhor tempo no segundo dia da última bateria de testes coletivos da F1 em Barcelona. O brasileiro fez uma simulação de corrida e explicou que o carro está bem equilibrado

Warm Up, de Barcelona / Redação GP, de São Paulo
Se Nico Rosberg não saiu tão feliz assim apesar de ter feito a volta mais rápida do dia de testes coletivos em Barcelona, o mesmo não pode se dizer de Felipe Nasr, terceiro mais veloz do dia. O brasiliense virou 1min24s071 e ficou quase 1s3 atrás de Rosberg, mas valorizou o equilíbrio apresentado pelo carro e o fato de ter completado todo o programa proposto pela Sauber para esta sexta-feira (27).
 
Nasr citou os bons resultados com pneus macios e médios pela manhã e exaltou a realização do programa todo planejado pela Sauber.
 
"O dia de hoje foi bastante produtivo porque pudemos completar todo o programa. De manhã, eu pude ter uma impressão melhor do carro durante os trechos mais curtos com os pneus macios e médios, e isso foi muito positivo”, disse.
Felipe Nasr terminou em terceiro, completando 141 voltas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O brasileiro elogiou o equilíbrio do carro,falou em seguir na mesma direção e disse ter gostado da simulação de corrida que realizou no período da tarde.
 
“Depois do almoço, fiz uma simulação de corrida com pneus diferentes. Foi uma experiência boa, e eu acho tenho um melhor entendimento do carro durante os 'long runs'. Estou também bem feliz com o equilíbrio do carro. Nós demos hoje outro passo adiante e temos de continuar nesta direção", completou.
 
Nasr encerrou o segundo dia da última bateria de testes coletivos com o terceiro tempo e ótima quilometragem, concluindo 141 voltas.