Terceiro no último dia de testes no Bahrein, Alonso mostra preocupação: “Não estamos onde queremos”

Espanhol foi mais de 1s mais lento que o líder Hamilton, e não escondeu insatisfação com ritmo do F14 T: "Queremos extrair todo o potencial do carro no menor tempo possível"

 
Embora quase nenhum piloto esteja plenamente satisfeito com o desempenho pleno de seus respectivos carros para 2014, a situação na Ferrari parece um pouco mais grave.
 
Depois de ficar em terceiro lugar no último dia de testes no Bahrein, neste domingo (2), Fernando Alonso não disfarçou a preocupação com o desempenho do F14 T.
Fernando Alonso e a F14 T em Sakhir (Foto: Getty Images)

O espanhol completou 74 voltas e ficou 1s002 atrás do tempo do líder Lewis Hamilton, da Mercedes. “A equipe fez todo o possível para acelerar as mudanças que precisava fazer no carro, já que hoje o objetivo também era dar mais voltas”, disse.
 
“Há muitas coisas sobre a unidade de força que ainda estamos aprendendo para melhorar o rendimento do carro, mas ainda não estamos onde queremos estar”, afirmou, enfático.
 
“Somos todos muito competitivos e seguiremos trabalhando dia e noite para conseguir extrair todo o potencial do F14 T no menor tempo possível.”
 
“Foram 12 dias de treinos muito intensos, e agradeço a toda a equipe pelo esforço que está fazendo”, encerrou Alonso. O GP da Austrália ocorre no próximo dia 16.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.