Terceiro nos dois primeiros dias em Jerez, Bottas se diz animado e já ansioso por próximo teste

O finlandês Valtteri Bottas completou mais uma sessão de treinos na terceira colocação. O piloto da Williams mostrou-se animado e garantiu estar ansioso para pilotar o carro em um próximo teste

Valtteri Bottas foi o terceiro mais veloz pelo segundo dia consecutivo em Jerez. O finlandês da Williams, apesar do bom resultado conquistado nesta quarta-feira (29), preferiu destacar o trabalho da equipe na instalação do carro e na solução rápida de problemas que surgiram ao longo dos dois dias de treinos.
 
“Os testes desta semana servem simplesmente para testarmos os novos sistemas. A performance não deve ser seriamente considerada, os problemas são comuns e temos de trabalhar para consertá-los. Felizmente, nós conseguimos solucionar todos que apareceram”, falou o finlandês.
 
Bottas avaliou positivamente este segundo dia, destacando os testes com diversas condições climáticas e ressaltando que sua impressão do carro é boa.
 
“Conseguimos dar algumas voltas com a pista molhada. Isto foi positivo porque pegamos algumas informações do rendimento com pneus intermediários. Por fim, mais algumas voltas com a pista seca, deixando, para mim, uma boa impressão do carro”, disse.
 

Valtteri Bottas terminou em terceiro com a Williams e garantiu que o carro causou boa impressão (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O finlandês explicou os motivos que causaram a saída da pista antes do final do treino, deixando claro que a equipe não quis arriscar.
 
“Infelizmente, tivemos de deixar a sessão um pouco antes do que eu desejava. Senti algo estranho na parte traseira do carro e o time me chamou para os boxes imediatamente”, explicou Bottas.
 
O piloto da Williams destacou o maior conhecimento do carro que adquiriu junto com o time. Bottas se disse bastante ansioso para a próxima oportunidade de guiar.
 
“Estamos muito mais acostumados com o carro do que estávamos ontem. Agora, já temos muito mais conhecimento e eu estou muito ansioso para a próxima vez que irei pilotar”, concluiu o finlandês.
 
Nesta quinta-feira (30), quem testa a Williams em Jerez é o brasileiro Felipe Massa.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.