Terceiro, Vettel lamenta velocidade das Mercedes na Áustria: “Pensei que talvez pudéssemos conversar”

Sebastian Vettel acreditava em uma possível briga pela pole, mas sua Ferrari não conseguiu competir em nível de igualdade com as Mercedes. O alemão virou um espectador da pole de Lewis Hamilton, mas acredita numa mudança para a corrida: “Podemos ficar mais perto”

Quem viu os treinos livres para o GP da Áustria poderia criar esperanças de ver Sebastian Vettel conquistando a pole, no treino classificatório desta sábado (20).
 
Mas, na hora da verdade, não foi o que se viu: as duas Mercedes ocuparam a primeira fila, com Lewis Hamilton em primeiro. Para Vettel, sobrou apenas o terceiro lugar.
Sebastian Vettel não foi capaz de acabar com a festa da Mercedes (Foto: AP)
Incomodado com a superioridade da Mercedes, Vettel lamentou a terceira posição, apesar dos esforços da Ferrari.
 
“Pensei que talvez pudéssemos conversar, mas eles estavam um pouco rápidos demais. Tentamos de tudo. Na última parte da classificação, os carros da Mercedes parecem conseguiram melhorar a performance”, contou.
 
Todavia, a Mercedes não parece ser o único problema do tetracampeão. As Williams se recuperaram de desempenhos fracos nos treinos livres para conquistar a quarta e a quinta posição.
 
“As Williams ficaram bem mais perto do que nos treinos. Temos muito trabalho para fazer ainda, na corrida podemos ficar mais perto. Temos um bom carro”, opinou.
 
O GP da Áustria, que terá Lewis Hamilton na pole, será disputado neste domingo (21), às 9h (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.