Teste com carro da Ferrari em Magny-Cours impressiona Rigon, que afirma: “Foi incrível”

A bordo da F2012, Davide Rigon participou nesta quarta-feira (12) do segundo dia de testes de novatos da F1 e fechou a tabela de tempos com a terceira marca, em 1min17s925

 

Davide Rigon não escondeu o entusiasmo depois do treino que realizou com a Ferrari nesta quarta-feira (12) em Magny-Cours. O italiano de 26 anos participou, ao bordo do carro vermelho da equipe de Maranello, do segundo dia de testes dos novatos na pista francesa. Rigon foi o terceiro e último colocado da tabela, com o tempo de 1min17s925, 1s4 mais lento de Jules Bianchi, o mais rápido com o carro da Force India.
Davide Rigon foi terceiro no 2° dia de treinos de novatos da F1 em Magny-Cours (Foto: Ferrari)

O piloto completou 165 voltas em mais de 700 km, hoje, com a F2012, modelo também usado por Fernando Alonso e Felipe Massa na atual temporada da F1. Davide concentrou o trabalho no acerto aerodinâmico do carro ferrarista. "Eu já estive anteriormente em Magny-Cours em outras categorias, mas pilotar um carro de F1 aqui foi incrível", disse o italiano.

"No começo, eu estava bastante ansioso, mas após algumas voltas eu consegui me concentrar completamente no programa técnico que tínhamos para hoje. Com tantas voltas, eu fui capaz de melhorar o meu ritmo, além de compreender melhor a diferença do trabalho no simulador e na pista mesmo", completou.

Amanhã, no dia final de atividades, Bianchi volta ao carro vermelho.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube