Tetracampeão mundial, Prost é nomeado conselheiro do comitê executivo da Renault para F1

Lenda do automobilismo mundial, Alain Prost está de volta à F1. O ex-piloto francês assumirá a função de conselheiro do comitê executivo da Renault Sport F1, além de seguir como embaixador esportivo da montadora

Alain Prost está de volta à F1. Tetracampeão mundial (em 1985, 1986, 1989 e 1993) e segundo maior vencedor da história da categoria, o ex-piloto francês, hoje com 58 anos, foi contratado pela Renault e assumirá a função de conselheiro do comitê executivo da divisão da montadora para a F1, chamada Renault Sport F1. Prost continua também como embaixador da marca nos eventos esportivos ao redor do mundo, como a World Series e também a F-Renault.

Graças à nova função, Prost estará presente em algumas corridas de F1 ao longo da temporada e também seguirá fazendo parte da comitiva da Renault presente nos eventos da World Series by Renault pela Europa.

Alain Prost foi nomeado conselheiro do comitê executivo da Renault Sport F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Prost tem um caso de amor com a Renault. Embora tenha feito sua estreia pela McLaren, em 1980, foi pela escuderia francesa que o piloto conquistou a primeira das suas 51 vitórias na F1. Foi o início de uma das carreiras mais vitoriosas do automobilismo. Tanto sua primeira quanto sua última vitória, em 1993, pela Williams, foram marcadas pela presença do motor Renault em seus carros.

Com quatro títulos mundiais, o ‘Professor’, que travou rivalidade histórica com o brasileiro Ayrton Senna, só é superado por Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Neste ano, Prost pode ser igualado em títulos por Sebastian Vettel, que usou motor Renault em todas as suas conquistas na F1.

Agora de volta à F1 pela Renault, Prost comemorou a continuação do seu casamento com a montadora. “A Renault tem uma longa história dentro da F1 e tudo o que ela tem feito no esporte está sendo bem-sucedida. É fato que conquistei alguns dos maiores resultados da minha carreira usando motor Renault.”

“No ano passado, vi que ela manteve a mesma paixão e dedicação à F1, e assim ela permaneceu fiel a esses valores enquanto se prepara para o novo motor V6 em 2014. Vou usar a minha experiência e conhecimento no esporte para aconselhar sobre os desafios técnicos e estratégicos. É um momento muito emocionante para todos, e, juntos, representam um potencial muito forte”, vibrou o ‘Professor’.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube