Ticktum surpreende Williams no simulador: “É um dos melhores que já vimos”

Dan Ticktum causou impressão positiva no primeiro trabalho de simulador pela Williams, onde é piloto de desenvolvimento. O britânico, dispensado pela Red Bull no meio de 2019, tenta reerguer a carreira em busca da F1

Dan Ticktum, contratado como piloto de desenvolvimento da Williams a partir de 2020, já começa a deixar impressões positivas. O britânico, de altos e baixos em uma carreira conturbada, cumpriu suas primeiras horas no simulador de Grove e já foi apontado como "um dos melhores que já viram" por funcionários.
 
A satisfação da Williams foi revelada através de Claire Williams, chefe de equipe. "Eu estou ansiosa para trabalhar com ele. Pelo que me disseram, o pessoal colocou ele no simulador e sentiram que é um dos melhores pilotos que já viram", comentou a dirigente.
 
Ticktum chegou a ser cotado como novo talento do futuro na Red Bull, principalmente no primeiro semestre de 2018. Na ocasião, o britânico fazia bela campanha na F3 Europeia e liderava com alguma tranquilidade. O problema é que as coisas saíram de controle na segunda, com Mick Schumacher reagindo e sendo campeão. Em 2019, a decisão da equipe dos energéticos de colocar Dan na Super Formula se provou um tiro no pé – os resultados foram fracos e o piloto foi desligado do programa de desenvolvimento ainda no meio do ano.
Dan Ticktum tenta se reerguer ao lado da Williams (Foto: Reprodução/Twitter)

O contrato com a Williams, assim, representa uma nova chance para Ticktum. Claire acredita que o jovem piloto vai longe caso seja bem desenvolvido.

 
"Acho que ele tem um grande talento, um talento que precisa ser lapidado. Temos experiência com isso. Ele [Ticktum] sabe o que esperamos dele e como deve se portar. É uma pessoa em uma equipe com 750 e na Williams sempre tivemos a abordagem de dizer que ninguém é mais importante do que os outros. Todo mundo tem que arregaçar as mangas e fazer o trabalho da forma que se espera, mas acho que ele entende isso", encerrou.
 
Além de cumprir atividades de bastidores na Williams, Ticktum também vai concentrar esforços na Fórmula 2 em 2020. O piloto assinou com a DAMS, onde forma dupla com Sean Gelael. Enquanto isso, a Williams disputa a temporada da F1 com os titulares George Russell e Nicholas Latifi.

 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar