Titular da Trident na F2, americano Ferrucci segue na Haas para terceiro ano como piloto de desenvolvimento

O americano Santino Ferrucci foi confirmado nesta quarta-feira (28) como piloto de desenvolvimento da Haas para a temporada 2018. Será o terceiro ano seguido do piloto no posto - e, desta vez, ele dividirá a função com a participação na F2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Titular da Trident na F2, cuja temporada começa no próximo mês de abril, o americano Santino Ferrucci foi confirmado nesta quarta-feira (28) como piloto de desenvolvimento da Haas na F1.

Será o terceiro ano consecutivo de Ferrucci, de 19 anos, na função. A primeira participação ocorreu em julho de 2016, quando testou com o time em Silverstone. Na ocasião, se tornou o primeiro americano a pilotar um carro americano na F1 desde 1977, quando Danny Ongais correu pela Penske no GP do Canadá.

 
"Ele é um jovem com muito potencial e seguiremos apoiando seu desejo de se tornar um piloto de F1", disse Günther Steiner, chefe da Haas.
Santino Ferrucci (Foto: Getty Images)

Ferrucci dividirá seu tempo com a F2, categoria a qual disputará de forma completa pela primeira vez. Em 2017, ele começou o ano na GP3, antes de se mudar para a F2. Agora, dividirá os carros da Trident com Arjun Maini.

"Desde que entrei na Haas digo que meu sonho é ser piloto da F1 e ser, também, um americano correndo por um time americano. Tenho muito orgulho disso", afirmou Ferrucci.

O calendário da F2 será composto por 12 etapas, sendo todas como preliminar da F1. A primeira corrida será no Bahrein, entre os dias 6 e 8 de abril.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube