Titular na GP3, Calderón é anunciada pela Sauber como pilota de desenvolvimento para temporada 2017 da F1

A Sauber anunciou nesta terça-feira (28) que Tatiana Calderón será pilota de desenvolvimento do time na temporada 2017 da F1. Colombiana de 23 anos também vai seguir na GP3 neste ano

 

A Sauber anunciou nesta terça-feira (23) que Tatiana Calderón será pilota de desenvolvimento do time na temporada 2017 da F1. A colombiana de 23 anos também seguirá competindo na GP3, categoria em que estreou no ano passado.

 
A equipe suíça afirmou que vai oferecer à Calderón um extenso trabalho no Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos que inclui sessões de treino no simulador e também com os engenheiros do time durante os fins de semana de corrida.
Tatiana Calderón vai ser pilota de desenvolvimento da Sauber em 2017 (Foto: F3 Europeia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós estamos muito satisfeitos por receber Tatiana na família Sauber”, disse Monisha Kaltenborn, chefe do time. “Nós temos a oportunidade e as instalações para oferecer à Tatiana uma plataforma profissional na qual ela pode desenvolver seu conhecimento e habilidades em corrida. Estou convencida de que podemos oferecer a ela um profundo conhecimento de esporte a motor para sua carreira”, completou.
 
Calderón, por sua vez, celebrou a chance na Sauber e se disse um pouco mais perto do sonho de um dia competir na F1.
 
“Estou extremamente feliz de me juntar à Sauber como pilota de desenvolvimento. Quero agradecer Monisha Kaltenborn e todo o time por me darem esta oportunidade, e também à Escuderia Telmex pelo apoio”, declarou Calderón. “Sou grata por trabalhar com um time tão estabelecido na F1 e me beneficiar da experiência deles. É um passo mais perto do meu sonho — um dia competir na F1”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.
#GALERIA(6942)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.