Top-5 na F2 ou volta ao Japão: Tsunoda revela cobrança da Red Bull no início de 2020

Yuki Tsunoda está briga pelo título da Fórmula 2 e bem cotado para assumir vaga na AlphaTauri em 2021. O piloto japonês agradeceu o apoio da Red Bull e também citou uma forte cobrança

Yuki Tsunoda é o favorito para assumir a vaga de Daniil Kvyat e pilotar pela AlphaTauri na temporada 2021. Enquanto isso, ainda briga pelo título da Fórmula 2 nas etapas finais do calendário, comprovando a ascensão meteórica na carreira.

Membro da academia de jovens pilotos da Red Bull e protegido da Honda, Tsunoda foi entrevistado pelo site oficial da F2 e fez questão de exaltar Helmut Marko, consultor da equipe, pela mudança de continente e pelo avanço na carreira.

“Marko viu meus resultados e decidiu me colocar como jovem piloto da Red Bull. Foi um dos melhores momentos da minha vida. Se tudo tivesse dado errado, não estaria aqui, provavelmente seguiria no Japão”, disse o piloto de 20 anos.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

YUKI TSUNODA; F2; FÓRMULA 2; SPA-FRANCORCHAMPS;
Yuki Tsunoda andou bem na temporada 2020 da F2 (Foto: Honda Racing)

“No Japão, eu tinha muita confiança no meu talento, mas nunca tinha corrido na Europa até o chamado do Helmut, por isso precisava ser competitivo na Fórmula 1. Além disso, nunca tinha corrido nos circuitos da categoria. Me senti muito bem”, completou.

A obrigação de Tsunoda não é nem o título da Fórmula 2, mas chegar entre os cinco primeiros, pois isso ajudaria a conquistar a superlicença da Fórmula 1 para a próxima temporada.

“Para 2020, Helmut Marko me disse que precisava fazer um bom ano e ser quinto para conseguir a superlicença. Ele afirmou que se estivesse no top-5, teria uma oportunidade de subir para a F1, mas se não conseguisse, voltaria para o Japão. Se você é um bom piloto, como Norris, Russell ou Leclerc, você precisa de apenas um ano na F2”, declarou o japonês.

O Japão, aliás, não conta com um piloto no grid da Fórmula 1 desde 2014, quando Kamui Kobayashi pilotou pela Caterham.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.