Toro Rosso anuncia escalação do primeiro teste em Barcelona e coloca Verstappen e Sainz Jr. em dias intercalados

A Toro Rosso anunciou nesta sexta-feira (13) seu line-up para a segunda bateria de testes da pré-temporada 2015 da F1. Max Verstappen comanda o STR10 no primeiro e no terceiro dia, com Carlos Sainz Jr. assumindo o bólido nos demais dias

A Toro Rosso anunciou nesta sexta-feira (13) sua programação para o primeiro teste da F1 em Barcelona. A segunda bateria de testes da pré-temporada 2015 acontece entre os dias 19 e 22 de fevereiro na pista catalã.
 
Nos testes em Barcelona, o estreante Max Verstappen assume o carro no primeiro e no terceiro dia, com o também novato Carlos Sainz Jr. tomando o controle do STR10 no segundo e no quarto dia.
Max Verstappen vai começar os testes em Barcelona pela Toro Rosso (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Na primeira bateria de testes da pré-temporada, realizada em Jerez de la Frontera, a Toro Rosso completou um total de 353 voltas com seu novo bólido, com Verstappen fechando o exercício com o nono melhor tempo e Sainz Jr. com o 1º.

Depois deste teste, ainda haverá mais um na região da Catalunha, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.

 
IDADE PESA NAS PISTAS?

Segundo colocado no Mundial de MotoGP em 2014, Valentino Rossi mostra que é possível atenuar os efeitos da idade e prolongar o auge de um atleta no esporte a motor. Além disso, Jenson Button e Tom Kristensen garantem que o aspecto físico não prejudica. Mas é preciso tomar cuidado especialmente com a motivação, como destaca o australiano Mark Webber, que deixou a F1 aos 37 anos no fim de 2013.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.