Toro Rosso anuncia que STR14 foi aprovado no teste de impacto da FIA e está liberado para pré-temporada

A primeira aprovada no teste de impacto mandatório da FIA é a Toro Rosso, que revelou a aprovação do STR14 na última sexta-feira (12). O time de Faenza é o único até agora já liberado para entrar na pista em 2019

Ano novo, testes novos. A Toro Rosso confirmou, na última sexta-feira (12), que o STR14 foi aprovado no teste de impacto obrigatório da FIA. Desta feita, o monoposto do time italiano é o primeiro apto a competir na temporada 2019 do Mundial de F1.
 
A informação foi divulgada pela própria Toro Rosso pelo Twitter, com uma foto que mostrava um engenheiro do time de Faenza cumprimentando um da Honda, fornecedora de motor.
 
"Um passo mais perto de voltar às pistas em 2019. Fomos aprovados no teste de impacto da FIA", disse a postagem.

Com o carro em condições de ir para a pista nos testes coletivos de pré-temporada, resta agora a Toro Rosso divulgar a data em que vai apresentar o novo bólido ao público.

 
Com a promoção de Pierre Gasly à Red Bull e a saída de Brendon Hartley, a equipe chefiada por Franz Tost terá Daniil Kvyat e Alexander Albon como dupla de pilotos em 2019. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.