Toro Rosso anuncia retorno de Gelael no TL1 de Austin. Latifi também ganha chance na Force India

Sean Gelael vai ter seu primeiro treino livre com a Toro Rosso em 2018, enquanto Nicholas Latifi volta a ser acionado pela Force India e Lando Norris pela McLaren

O primeiro treino livre em Austin terá algumas novidades. Nesta sexta-feira (19), Sean Gelael terá sua primeira oportunidade oficial em 2018 com a Toro Rosso, enquanto Nicholas Latifi e Lando Norris voltam a aparecer com Force India e McLaren, respectivamente.
 
Gelael, que esteve em quatro treinos livres em 2017, em 2018 só participou dos testes coletivos em Barcelona e Budapeste.
Sean Gelael volta a andar com a Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Estou muito feliz e animado de voltar à pista. Participei do TL1 em Austin ano passado, então é uma pista que eu já conheço um pouco, mesmo que as condições do asfalto agora sejam diferentes. A última vez que estive no carro foi no teste da Hungria, estou ansioso para reencontrar a equipe", disse.

 
Latifi, que vai assumir o cockpit de Esteban Ocon no TL1 texano, já é figura mais recorrente, enquanto Norris, que será titular em 2019, já acumula incontáveis sessões no currículo.
 
O trio disputa a temporada 2018 da F2. Norris ocupa a terceira colocação com 197 pontos, Latifi vem em nono com 91 e Gelael é 15º com 29 tentos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.