Toro Rosso aplica rotina pesada para desenvolver novo carro: 24 horas de trabalho em todos dias da semana

O atraso no desenvolvimento do novo carro da Toro Rosso – consequência do entrave com fornecedores de motor – obrigou a equipe a tomar medidas extremas: ao longo de dois meses e meio, os funcionários de Faenza vão se dividir em turnos para trabalhar ao longo de todas as 24 horas do dia, durante toda a semana

A Toro Rosso – depois de finalmente assegurar um contrato de fornecimento de motores com a Ferrari – está correndo contra o relógio para desenvolver o carro de 2016. A equipe, atrasada após o imbróglio com as unidades de potência, optou por medidas radicais: 24 horas de trabalhos em todos dias da semana, ao longo de dois meses e meio.
 
A medida emergencial visa garantir a participação do bólido nos testes de pré-temporada, que começam em 22 de fevereiro no circuito de Barcelona. Para cumprir tal tarefa, os funcionários da equipe italiana precisarão se dividir em turnos.
 
“Mudamos o planejamento para o processo de confecção e decidimos ir para três turnos, em todos os sete dias, por 24 horas, para estarmos prontos no primeiro teste”, explicou Franz Tost, chefe da escuderia, em entrevista à ‘Autosport’.
Os mecânicos da Toro Rosso vão sofrer para entregar o carro no dia combinado (Foto: AP)
Mas, mesmo adiantando as coisas em Faenza, a equipe ainda corre riscos. O desenvolvimento corre risco de perder ritmo no fim do ano, quando as parceiras técnicas da Toro Rosso entrarão em férias.
 
“Do lado da Toro Rosso, podemos organizar tudo da melhor forma possível. Nosso maior problema é com outros fornecedores e seus feriados de Natal. A maior parte deles estará fechada por pelo menos 10 dias e isso vai dificultar as coisas para nós”, lamentou.
 
A medida não é completamente nova para a Toro Rosso. A equipe já tinha o hábito de forçar trabalhos de 24 horas às vésperas da pré-temporada. Mas aplicar o formato ao longo de todo o inverno europeu, isso sim, é inédito.
 
“Nunca precisamos impor uma jornada de 24 horas por tanto tempo. Em fevereiro, nos últimos dias antes de finalizar o carro, você tem alguns dias assim, mas só é normal para um ou dois dias. Mas vamos ter este sistema para dezembro, janeiro e metade de fevereiro, ou seja, dois meses e meio. Trouxemos um grande número de empregados para fazer isto apenas neste período de tempo”, finalizou.
 
Para 2016, a Toro Rosso seguirá contando com a dupla de 2015: os promissores Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.

 

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E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

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