A medida emergencial visa garantir a participação do bólido nos testes de pré-temporada, que começam em 22 de fevereiro no circuito de Barcelona. Para cumprir tal tarefa, os funcionários da equipe italiana precisarão se dividir em turnos.
“Mudamos o planejamento para o processo de confecção e decidimos ir para três turnos, em todos os sete dias, por 24 horas, para estarmos prontos no primeiro teste”, explicou Franz Tost, chefe da escuderia, em entrevista à ‘Autosport’.
Os mecânicos da Toro Rosso vão sofrer para entregar o carro no dia combinado (Foto: AP)
Mas, mesmo adiantando as coisas em Faenza, a equipe ainda corre riscos. O desenvolvimento corre risco de perder ritmo no fim do ano, quando as parceiras técnicas da Toro Rosso entrarão em férias.
“Do lado da Toro Rosso, podemos organizar tudo da melhor forma possível. Nosso maior problema é com outros fornecedores e seus feriados de Natal. A maior parte deles estará fechada por pelo menos 10 dias e isso vai dificultar as coisas para nós”, lamentou.
A medida não é completamente nova para a Toro Rosso. A equipe já tinha o hábito de forçar trabalhos de 24 horas às vésperas da pré-temporada. Mas aplicar o formato ao longo de todo o inverno europeu, isso sim, é inédito.
“Nunca precisamos impor uma jornada de 24 horas por tanto tempo. Em fevereiro, nos últimos dias antes de finalizar o carro, você tem alguns dias assim, mas só é normal para um ou dois dias. Mas vamos ter este sistema para dezembro, janeiro e metade de fevereiro, ou seja, dois meses e meio. Trouxemos um grande número de empregados para fazer isto apenas neste período de tempo”, finalizou.
Para 2016, a Toro Rosso seguirá contando com a dupla de 2015: os promissores Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x
Posted by on
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.