Toro Rosso aproveita embalo de testes no Bahrein para voltar aos pontos no GP da China

Jean-Éric Vergne exalta Xangai como "uma das melhores corridas de guiar" e novato Daniil Kvyat observa que traçado do GP da China "parece desafiador"

Após não marcar pontos pela primeira vez na temporada no GP do Bahrein, a Toro Rosso passou por dois dias de testes proveitosos no traçado de Sakhir, inclusive com Jean-Éric Vergne tendo encerrado a última bateria como melhor colocado entre o resto do grid.
 
Para a China, a expectativa é voltar aos pontos. Em mais uma visita a Xangai pela F1, Vergne seguiu na linha do que vem sendo dito sobre o circuito chinês: divertido e com bons pontos de ultrapassagem.   
Jean-Éric Vergne deixou a Toro Rosso na segunda colocação em uma das baterias dos testes coletivos do Bahrein (Foto: Getty Images)
"Xangai tem um circuito muito interessante, com grande variedade de curvas e uma reta realmente longa que provém boas chances de ultrapassagem. Uma volta de classificação aqui é muito divertida, com momentos como lidar com os desafios da curva 1, que não acaba. Também é exigente para os pneus. Do ponto de vista dos pilotos, é uma das melhores corridas de guiar. Pena que o autódromo seja tão longe da cidade, porque nunca temos tempo de visitar esse lugar fascinante. Então, é o caso apenas ir à pista, correr e ir para casa", disse.
 
Já o novato Daniil Kvyat afirmou que vem tentando se preparar para o que parece um bom desafio.
 
"Nunca estive na China, então estou interessado em descobrir algo novo sobre o país e também o circuito. Assisti vários GPs da China na TV para ter uma ideia da pista e, após o Bahrein, pude andar no simulador. Foi desapontante terminar fora da zona de pontuação na última corrida, e após entender mais sobre o carro no testes coletivos em Sakhir, espero que possamos terminar mais uma vez no top-10 essa semana, no que parece um traçado desafiador", especulou o primeiranista russo.
 
O GP da China acontece no próximo domingo (20) com cobertura total e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.