Toro Rosso confirma Razia e Cecotto no teste para jovens pilotos em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina

De encontro ao divulgado ontem, o piloto brasileiro vai participar de seu segundo teste para novatos no ano – ele fez um pela Force India recentemente. E vai ganhar a companhia de Johnny Ceccoto, que também fez a temporada da GP2

Assim como o apurado pelo Grande Prêmio na última terça-feira (23), Luiz Razia vai participar do teste para jovens pilotos em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, logo após a realização da etapa da F1 na pista que recebe a antepenúltima etapa da temporada da categoria. A atividade acontece entre os dias 6 e 8 de novembro.

Será a terceira equipe da categoria em que o brasileiro, vice-campeão da GP2 neste ano, vai fazer um teste. Antes, ele passou por Virgin (atual Marussia), Lotus (atual Caterham) e, neste ano, testou pela Force India em Magny-Cours, na atividade também destinada aos jovens pilotos e foi muito elogiado pelos dirigentes da equipe indiana.

Razia vai participar de sua segunda atividade para jovens pilotos neste ano (Foto: Force India)

E o brasileiro terá a companhia de Johnny Cecotto Jr, piloto que disputou a temporada da GP2 pela Addax e acabou na nona colocação, com duas vitórias (Mônaco e Hockenheim). Ele é filho do ex-piloto Johnny Cecotto, que esteve na F1 entre 1983 e 1984.

Aos 23 anos, o venezuelano passou pelas principais categorias do automobilismo, com a F3 Inglesa, Alemã e Europeia, e está na GP2 desde 2009, mas sem grandes resultados. Será a primeira participação dele em testes na F1 e ele vai pilotar o carro na quarta-feira, segundo dia de atividades.

Red Bull, McLaren, Lotus, Sauber e Caterham também vão testar em Abu Dhabi. Williams, Marussia e HRT já fizeram seus testes em Silverstone, logo após o GP da Inglaterra, e, recentemente, Ferrari, Mercedes e Force India andaram na França.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.