Toro Rosso elogia trabalho de Albon e faz previsão: “Se continuar assim, vai se tornar um piloto de sucesso”

Franz Tost está impressionado com o que Alexander Albon tem apresentado na pista. O chefe da Toro Rosso não poupou elogios ao jovem estreante, ressaltando o bom modo de trabalho e o potencial que tem para se tornar um grande piloto de Fórmula 1

Alexander Albon começou com o pé direito na Toro Rosso. Franz Tost, chefe da equipe, não poupou elogios ao jovem piloto, exaltando as qualidades e prevendo um futuro brilhante para o tailandês na Fórmula 1.
 
O primeiro contato do #23 com um carro da categoria 1 foi nos testes coletivos em fevereiro, quando comandou o STR13. E a adaptação se mostrou rápida, pois já nas duas primeiras provas do calendário teve bom desempenho, terminando as duas disputas à frente de seu companheiro Daniil Kvyat.
 
De olho no trabalho de Alex, Tost afirmou que “estamos positivamente impressionados desde o primeiro teste. Ele está fazendo um trabalho muito bom, e devo dizer que se continuar assim, vai se tornar um piloto de F1 de muito sucesso”, falou ao ‘Autosport’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“O controle do carro é um de seus pontos fortes. Também seu entendimento técnico, vem sempre com um bom feedback, se encaixa exatamente com o que Daniil, que é muito mais experiente, está dizendo. E ele entende os pneus. Acho que aprendeu isso na F2, pois lá você também precisa cuidar dos pneus”, seguiu.
 

No Bahrein, Albon conseguiu seus primeiros pontos pela equipe ao terminar na nona colocação. Elogiando a corrida do piloto, Tost ainda reconheceu que Albon sofreu uma má sorte na classificação. “Ele teve uma boa corrida”, falou.
 
“Teve um pouco de má sorte na classificação porque parte de sua asa dianteira quebrou, se não, estou convencido de que ele poderia estar no top-10. Teve então uma boa largada, e depois uma corrida sem grandes problemas. Cuidou bem dos pneus e mereceu o nono lugar”, seguiu.
 
“Devo dizer que todos os três novatos merecem estar na F1. Alex está fazendo um trabalho fantástico, assim como [Lando] Norris e [George] Russell”, encerrou.

Mas não foi apenas Tost que ficou impressionado com o que o tailandês tem feito na Fórmula 1. Helmut Marko, consultor da Red Bull, elogiou o piloto e chegou a dizer que era "a surpresa da temporada".
 

Horário da Fórmula 1 2019
Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1

DIA DATA HORA
Quinta-feira 11/4 23h
Sexta-feira 12/4 3h
Sábado 13/4 1h
Sábado 13/4 4h
Domingo 14/4 3h10

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.