Toro Rosso fala em “grande chance” de ter Gasly e Hartley em 2018 e confirma fim da linha para Kvyat: “Não é mais da Red Bull”

Franz Tost já esqueceu totalmente Daniil Kvyat. O chefe da Toro Rosso afirmou que o tempo do russo no esquema da Red Bull acabou e confirmou que existe grande chance da equipe de Faenza ter Pierre Gasly e Brendon Hartley em 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso já virou mesmo a página em relação a Daniil Kvyat. Nesta sexta-feira (27), em coletiva do GP do México, Franz Tost explicou que o russo já nem faz mais parte do esquema da Red Bull e ainda confirmou que Brendon Hartley e Pierre Gasly estão bem próximos de serem anunciados como a dupla titular de 2018 em Faenza.

 
Questionado sobre a escalação de Gasly e Hartley até o fim do ano, Tost comentou que não tem mistério: são dois bons pilotos que fazem parte das organizações Red Bull.
 
"Não tem muito o que justificar. São dois pilotos muito habilidosos e que pertencem ao programa da Red Bull. Nós queremos testar eles dois pelo resto da temporada, já que existe uma chance grande de que esta seja a nossa dupla em 2018", disse.
Daniil Kvyat está fora do esquema Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O chefe da Toro Rosso elogiou bastante Hartley e ainda mostrou-se bem empolgado para 2018, ano em que a parceria com a Honda começa. 
 
"Brendon é um piloto muito talentoso, muito competitivo. Estou bem feliz que ele ficou para mais essas etapas, tenho certeza que, com um bom carro, ele também vai ter sucesso na F1. Espero que nosso carro do ano que vem esteja perfeito para que eles briguem por vitórias e outras boas posições", seguiu.
 
Tost ainda tratou de enterrar de vez o assunto Kvyat. Segundo o chefe da Toro Rosso, o russo nem faz mais parte do esquema Red Bull e, por isso, está livre para procurar outro cockpit.
 
"Ele nem faz mais parte do esquema Red Bull. Está totalmente livre para fazer o que bem entender. Não tem mais nada nem com Toro Rosso, nem com Red Bull", afirmou.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.