Toro Rosso pede melhor desempenho de Hartley para renovar contrato: “Ele tem quatro pontos”

Os resultados de Brendon Hartley na temporada 2018 ainda não agradam o chefe Franz Tost. O dirigente destacou a boa forma do neozelandês em Austin, mas recordou que são apenas quatro pontos contra 28 do companheiro Pierre Gasly

Brendon Hartley segue na luta pela segunda vaga na Toro Rosso e tem o bom nono lugar no GP dos Estados Unidos como um trunfo. O melhor resultado do neozelandês na F1 veio em um bom momento, mas a cúpula da equipe ainda quer mais: Franz Tost, chefe da escuderia de Faenza, destacou que Brendon precisa pontuar mais vezes se quiser uma renovação de contrato para 2019.
 
“Brendon [Hartley] mostrou ritmo em Austin, mas se você olhar os resultados como um todo, ele tem quatro pontos e Pierre [Gasly], 28. Isso significa que ele precisa melhorar a performance se quiser seguir na equipe”, destacou Tost.
 
Gasly se acostumou a terminar corridas na frente de Hartley, o que significa aproveitar melhor as chances de pontuar. O francês teve como ponto alto da temporada o quarto lugar no GP do Bahrein, resultado dos mais raros para a Toro Rosso. Hartley, por sua vez, precisou tirar proveito de corridas confusas para surgir na zona de pontos.
Brendon Hartley corre o risco de não seguir na Toro Rosso em 2019 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A principal ameaça de Hartley na briga pela segunda Toro Rosso, ao lado do já confirmado Daniil Kvyat, é Alexander Albon. O tailandês é vice-líder da Fórmula 2 e passou a negociar com a Red Bull, o que forçou a ausência em compromissos com a Nissan na Fórmula E.

 
“Temos de esperar até o fim da temporada para ter uma imagem mais clara. Em dezembro, a Red Bull vai decidir a dupla de pilotos da Toro Rosso”, continuou Tost. O dirigente ainda confirmou que as negociações com Albon estão em curso: "As conversas são confidenciais. Não posso dar mais nenhum detalhe”.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube