Toro Rosso revela “choque” com pouco conhecimento da Honda sobre carro em início de parceria

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, contou que se assustou com a falta de conhecimento que a Honda demonstrou sobre outras partes do carro da F1 quando acertou com a fornecedora de motores no início de 2018. Mas que tudo mudou - para melhor - durante o ano

Que a parceria entre Toro Rosso e Honda, iniciada em 2018, foi considerada um sucesso por ambos os lados, isso já se sabia. Mas o chefe da escuderia de Faenza, Franz Tost, revelou recentemente que nem todos os momentos foram positivos.

Ao 'Motorsport', o dirigente contou que o início do trabalho conjunto teve uma dificuldade que lhe deixou assustado: a falta de conhecimento da fornecedora de motores sobre o carro da F1.

"Quando tivemos nossa primeira reunião com a Honda eu fiquei chocado", disse Tost.

Daniel Ricciardo e Franz Tost (Foto: Getty Images/Peter Fox)

"Porque eles não sabiam de coisas que têm relação com os chassis, ou mesmo com o motor", seguiu.

"Mas se você está se acertando com um novo parceiro, a primeira coisa a se fazer é sentar, discutir e encontrar os pontos em que precisamos nos concentrar. E acabou sendo bem rápido e bom, pois eles estavam totalmente abertos, tal como nós", completou.

A parceria deu certo a ponto da Red Bull também acertar com a fornecedora japonesa para a temporada de 2019. E, segundo Tost, a Honda vai “reduzir completamente a diferença” para Mercedes e Ferrari ao longo de 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.