Toro Rosso revela que STR10 foi aprovado nos testes de impacto da FIA antes da temporada 2015

A Toro Rosso completou os testes de impacto exigidos pela FIA com seu novo carro, o STR10, que agora está liberado para ir à pista nos testes de pré-temporada

O carro da Toro Rosso para o Mundial de F1 está liberado para ir à pista. O time italiano revelou nesta segunda-feira (12) que o modelo foi aprovado nos testes de impacto da FIA.

A aprovação nos crash-tests é um pré-requisito da federação para que o carro possa ser usado nos testes de pré-temporada e no campeonato em si.

Novo carro da Toro Rosso já passou no crash-test (Foto: Getty Images)

No caso da Toro Rosso, o chassi será chamado de STR10, continuando com a sequência numérica que teve início na estreia da escuderia em 2006.

Os pilotos serão o espanhol Carlos Sainz Jr. e o holandês Max Verstappen, ambos novatos no Mundial de F1. O primeiro treino coletivo está marcado para 1º de fevereiro em Jerez.

PETROBRAS COGITA REVER OU MESMO INTERROMPER ACORDO COM WILLIAMS

Embora o assunto esteja sendo tratado internamente de maneira sigilosa e não haja ainda uma decisão tomada, o Diário Motorsport , parceiro do GRANDE PRÊMIO, pode afirmar que a revisão – ou até mesmo a interrupção – do contrato com a equipe Williams na F1 está na pauta de assuntos pendentes nesse início de 2015 na Petrobras. Não que a presença da petrolífera brasileira na categoria esteja ameaçada pelos atuais solavancos políticos e econômicos, mas uma questão pontual de ordem técnica teve o poder de colocar o acordo numa vasta planilha de ações que estão sujeitas a revisão.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

EX-DIRETOR DA MARUSSIA LAMENTA CRISE E VÊ PONTOS EM 2014 COMO VITÓRIA PARA EQUIPE GRANDE

Atual chefe de comunicação da F-E, Luca Colajanni atuoua ainda na temporada 2014 como diretor de parcerias da Marussia na F1. O italiano, que também respondeu durante mais de 20 anos pela área de imprensa da Ferrari, permaneceu no cargo em Banbury até meados de setembro, logo depois do GP da Itália, muito antes da derrocada da equipe anglo-russa no Mundial. Mesmo assim, o assessor lamentou o destino do time com a grave crise financeira, mas também saudou o melhor momento da esquadra no ano passado, quando somou dois pontos com a nona colocação de Jules Bianchi no GP de Mônaco, em maio passado.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

RICCIARDO VÊ MERCEDES JÁ NO TOPO E ACHA QUE RED BULL ALCANÇA EM 2015

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.