F1

Toro Rosso troca componentes de motor e já faz Albon ser punido na Áustria

Alexander Albon utilizou motor antigo durante o GP da França. Na Áustria, ele terá a mesma unidade de potência do companheiro Daniil Kvyat e dos pilotos da Red Bull, mas largará no fim do grid

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
O fim de semana ainda não começou para Alexander Albon, mas ele já sabe que largará no fundo do grid do GP da Áustria. O tailandês da Toro Rosso utilizará a terceira especificação do motor Honda e receberá uma punição que o coloca na última fila.
 
Albon era o único dos quatro pilotos que utilizam motor Honda a correr com uma unidade de potência, já que Max Verstappen, Pierre Gasly e o companheiro de equipe Daniil Kvyat utilizaram a terceira especificação durante o GP da França, enquanto o tailandês correu com a segunda, introduzida na China.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Com a estreia da terceira especificação dias atrás sem grandes problemas na França, conseguimos bastante dados. Os nossos quatro pilotos, incluindo Alex, utilizarão a última especificação, o que significa que ele receberá punições", declarou Toyuharu Tanabe, chefe da Honda.
 
Em oito provas, Albon somou 7 pontos e ocupa a 15ª posição no Mundial de Pilotos, mesma colocação que ficou na etapa da França. O GP da Áustria acontece no fim de semana dos dias 28, 29 e 30 de junho, no Red Bull Ring, em Spielberg.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.