Wolff rejeita celebração por abandonos da Red Bull: “Não desejo má sorte a ninguém”

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff reiterou o fim de semana difícil e disse que não deseja que a Red Bull tenha má sorte

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

O sorriso de Toto Wolff ao final do GP do Bahrein foi quase inevitável. Isso porque Lewis Hamilton chegou ao pódio numa corrida complicada para a Mercedes, mas o abandono duplo de Max Verstappen e Sergio Pérez permitiu que o heptacampeão saísse com um troféu no circuito de Sakhir. E questionado se o sorriso poderia também ser por causa do revés taurino, o chefe da Mercedes negou de prontidão.

“A importância da corrida em Abu Dhabi foi maior do que a importância da abertura da temporada de 2022”, disse ele, após a corrida. “Eu não desejo má sorte a ninguém e certamente foi uma corrida difícil para eles [Red Bull]”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton conseguiu um pódio inesperado para a Mercedes no Bahrein (Foto: Mercedes)

A etapa difícil da Red Bull permitiu à equipe de Brackley abrir uma vantagem razoavelmente boa no campeonato: Hamilton tem 15 pontos, enquanto Russell, que finalizou a primeira corrida na quarta posição, tem 12. A Mercedes é segunda colocada nos Construtores, com 27 tentos. A líder é a Ferrari, com Charles Leclerc à frente no Mundial de Pilotos.

Wolff apontou que é apenas o início da temporada, sendo realmente difícil criar parâmetros. Porém, ele admite que a briga vai ser dura para a Mercedes, principalmente por ter Ferrari e Red Bull muito fortes.

“É muito cedo para realmente olhar para o campeonato. Se olharmos para a hierarquia na corrida, parece muito difícil pensar em disputar qualquer um dos campeonatos”, admitiu.

“Mas, se eu olhar para isso como um fim de semana de corrida, provavelmente marcamos o máximo de pontos que poderíamos ter e precisamos continuar a partir daí todos os finais de semana. No momento, são eventos singulares porque, realisticamente, quando você está em terceiro na pista, é difícil pensar em vencer”, concluiu.

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.