Tranquila com orçamento, McLaren destaca animação por parceria com Honda e prevê dez anos de sucesso

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que todos na fábrica estão animados com parceira com a Honda e esperam colher dez anos de bons resultados. Dirigente destacou, ainda, que situação financeira do time não preocupa

McLaren e Honda vão reeditar uma parceria vencedora na F1 a partir da temporada 2015. Em maio deste ano, a fábrica de Woking anunciou que vai encerrar seu vínculo com a Mercedes na próxima temporada e contar com os propulsores nipônicos a partir do segundo ano do novo regulamento, que introduz os V6 turbo no lugar dos atuais V8. 
 
Embora ainda falte algum tempo para a reunião das duas marcas, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, destacou que o clima em Woking é de animação. 
Whitmarsh destacou que saída de patrocinador principal não preocupa (Foto: McLaren)
“Obviamente, há muita animação na empresa”, disse Whitmarsh. “Eu estava por perto na última vez que corremos com a Honda e eles têm cultura e espírito de corrida”, ressaltou.
 
Embora a duração do contrato com a Honda não tenha sido anunciada, Whitmarsh afirmou que a McLaren tem uma boa perspectiva para os próximos dez anos. 
 
“Isso é animador e dá muita motivação para o time, e agora nós podemos olhar para frente, para os próximos dez anos, sabendo que temos um orçamento fantástico, recursos e um parceiro para continuar vencendo e sendo bem sucedido na F1”, declarou. “É um desafio, sempre é, mas acho que é um desafio animador”, comentou. 
 
Por fim, o dirigente destacou que a saída da Vodafone como patrocinadora principal da equipe não preocupa, especialmente por acreditar que a parceria com a Honda também será positiva nesse sentido. 
 
“Temos uma boa gama de patrocinadores e, é claro, a Honda é uma grande parceira técnica e comercial. Temos um orçamento bastante seguro”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.