Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

Tribunal da FIA encerra dia de julgamento dos testes secretos da Mercedes sem decisão final

Enquanto montadora alemã tentou se defender acusando Ferrari e FIA, entidade reiterou que não autorizou testes, mas encerrou dia sem veredito. Por sua vez, Pirelli se isenta e diz que opção da utilizar W04 foi da equipe prateada. Decisão sai nesta sexta (21)

 
Acompanhe a cobertura do julgamento no GRANDE PRÊMIO

O Tribunal Internacional da FIA não vai anunciar nesta quinta-feira (20)  veredito algum sobre o julgamento do polêmico teste secreto envolvendo a Mercedes e a Pirelli. A equipe alemã é acusada de violar o regulamento desportivo da F1 ao participar dos treinos utilizando o W04 em Barcelona, na Espanha. 
 
A entidade suprema do automobilismo afirmou que não permitiu à escuderia prateada a utilização dos carros de 2013 nos testes e reiterou que, para a avaliação dos pneus Pirelli, só é liberado o uso de carros de pelo menos dois anos atrás.
A Pirelli realizou em conjunto com a Mercedes um teste secreto em Barcelona (Foto: Getty Images)
Por sua vez, a equipe chefiada por Ross Brawn alegou que não tirou nenhum tipo de vantagem dos testes e argumentou que se houver algum tipo de punição à Mercedes, a Ferrari também deve ser penalizada, acusando a equipe italiana de também ter testado com a fabricante em Barcelona.

A FIA analisou o caso da escuderia de Maranello e decidiu, entretanto, não convocá-la para o julgamento porque o time utilizou um carro de 2011 no treinamento e não correu com pilotos titulares. 

FIA nega ter autorizado Mercedes a usar carro de 2013 em testes
Pirelli se isenta e culpa Mercedes por escolha do carro de 2013
Ecclestone defende Pirelli e ataca Mercedes por teste secreto
Mercedes acusa Ferrari: "Se nós estamos errados, eles também"

Outra protagonista do episódio, a Pirelli argumentou que não pode receber sanções da FIA por seu papel nos testes secretos e culpou a Mercedes pela opção de utilizar o W04, em clara tentativa de se isentar no polêmico caso.
 
Edwin Glasgow, que preside o julgamento, afirmou que o juri retomará os trabalhos nesta sexta-feira (21), quando então será definido o veredito. "E não diremos nada além disso agora", resumiu. Quatro juízes ouviram as alegações de todas as partes envolvidas em uma sessão que durou, ao todo, sete horas.