Tribunal de Apelação da FIA ouve recurso da Red Bull contra punição na Austrália em 14 de abril

A FIA definiu a data de 14 de abril para que a Red Bull se defenda da punição recebida durante o GP da Austrália. A equipe foi desclassificada por irregularidade na taxa de fluxo de combustível

 

O recurso da Red Bull contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, disputado no último domingo (16), será ouvido pelo Tribunal Internacional Apelação da FIA no dia 14 de abril, segunda-feira da semana que antecede a etapa da China, a quarta da temporada 2014 da F1. A entidade máxima confirmou a data da audiência nesta sexta-feira (21) por meio de nota.

A equipe austríaca foi punida pelos comissários de prova depois que o carro #3 excedeu "consistentemente" o limite do fluxo de combustível, que agora é de 100 kg/h, durante a prova em Melbourne.

Chefe da Red Bull tenta explicar problema com o fluxômetro (Foto: Getty Images)

Por conta da decisão dos representantes da FIA, o time perdeu o segundo lugar do pódio conquistado por Ricciardo. Agora, os atuais campeões tentam reaver os pontos, alegando que o sensor da federação apresentou falhas durante todo o fim de semana australiano da F1 e que, por isso, foram obrigados a fazer uma leitura própria do fluxo de combustível. 

A data do encontro no Tribunal também significa que a Red Bull terá dois finais de semanas difíceis pela frente, na Malásia e também no Bahrein, onde terá de lidar com os dados do problemático fluxômetro sem repetir a situação vivida no Albert Park.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.