Trivice de Vettel, Alonso fala que rival precisa correr com carro “como o dos outros” para provar valor

Fernando Alonso pensa que Sebastian Vettel só poderá ser colocado entre as lendas da F1 quando vencer correndo com um carro que não seja o melhor do grid

Não foi com essas palavras, mas Fernando Alonso disse que Sebastian Vettel tem de comer muito arroz e feijão para conseguir se colocar entre os grandes pilotos da história da F1. Para o bicampeão, Vettel só atingirá esse status quando for capaz de andar na frente com um carro inferior nas mãos.

Aos 26 anos, Vettel já é tetracampeão da F1, tendo vencido os últimos quatro campeonatos com o carro da Red Bull. Nesse período, Alonso foi vice três vezes, em 2010, 2012 e 2013.

Alonso não tem certeza de como Vettel se comportaria com um carro ruim (Foto: Getty Images)

“O tempo nos dirá, mas eu acho que, quando ele tiver um carro como o dos outros, se vencer, terá grande reconhecimento e será um dos melhores da F1”, falou o ferrarista à BBC no último fim de semana.

“Quando ele tiver um carro como um dos outros e ficar em quarto, quinto ou sétimo, esses quatro títulos serão notícias ruins para ele, porque as pessoas vão olhar para esses quatro dias de uma forma ainda pior que estão agora. Então há tempos interessantes pela frente para Sebastian”, completou.

Vettel já venceu com um carro inferior: ganhou o GP da Itália de 2008 quando ainda era piloto da Toro Rosso, debaixo de chuva torrencial em Monza. No ano seguinte, mudou-se para a Red Bull e foi vice-campeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.