Trivice de Vettel, Alonso fala que rival precisa correr com carro “como o dos outros” para provar valor

Fernando Alonso pensa que Sebastian Vettel só poderá ser colocado entre as lendas da F1 quando vencer correndo com um carro que não seja o melhor do grid

Não foi com essas palavras, mas Fernando Alonso disse que Sebastian Vettel tem de comer muito arroz e feijão para conseguir se colocar entre os grandes pilotos da história da F1. Para o bicampeão, Vettel só atingirá esse status quando for capaz de andar na frente com um carro inferior nas mãos.

Aos 26 anos, Vettel já é tetracampeão da F1, tendo vencido os últimos quatro campeonatos com o carro da Red Bull. Nesse período, Alonso foi vice três vezes, em 2010, 2012 e 2013.

Alonso não tem certeza de como Vettel se comportaria com um carro ruim (Foto: Getty Images)

“O tempo nos dirá, mas eu acho que, quando ele tiver um carro como o dos outros, se vencer, terá grande reconhecimento e será um dos melhores da F1”, falou o ferrarista à BBC no último fim de semana.

“Quando ele tiver um carro como um dos outros e ficar em quarto, quinto ou sétimo, esses quatro títulos serão notícias ruins para ele, porque as pessoas vão olhar para esses quatro dias de uma forma ainda pior que estão agora. Então há tempos interessantes pela frente para Sebastian”, completou.

Vettel já venceu com um carro inferior: ganhou o GP da Itália de 2008 quando ainda era piloto da Toro Rosso, debaixo de chuva torrencial em Monza. No ano seguinte, mudou-se para a Red Bull e foi vice-campeão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube