Troca de motores inicia festival de punições e afeta Sainz, duplas da McLaren e da Red Bull em Monza

A onda de punições por conta da troca de motores não para. Dessa vez, no GP da Itália, cinco pilotos foram as vítimas. As duplas da McLaren e Red Bull, e Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, ultrapassaram o limite de propulsores da temporada e perderão posições no grid de largada italiano

O festival de punições por conta da troca de motores não tem fim, e para o GP da Itália mais cinco pilotos tornaram-se vítimas da mudança de propulsores. Para a etapa italiana, a dupla da McLaren, da Red Bull e Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, perderão posições.

De todos os punidos, Daniel Ricciardo é quem mais cairá no grid. O australiano cairá 25 colocações, isso pois está usando seu sexto motor e quinto turbo, MGU-H e MGU-K. Já seu companheiro perderá 15 postos, por usar o sexto propulsor e o quinto turbo.

Ricciardo é quem mais perderá posições na Itália (Foto: AP)
Fernando Alonso perderá dez posições pelo nono propulsor, enquanto seu colega britânico Jenson Button irá cair cinco colocações no grid de largada. Por fim, o espanhol da equipe satélite da Red Bull perderá dez postos pelo quinto motor do ano.

Nos treinos desta sexta-feira (4), Lewis Hamilton mais uma vez não deu abertura para seus adversários, e até mesmo para o companheiro de Mercedes. Na parte da manhã, o inglês colocou quase 0s5 em Nico Rosberg. Na segunda sessão do dia, no entanto, o alemão se aproximou do atual campeão, ficando apenas 0s021 atrás do ponteiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.