Trulli pretende processar dono da Caterham por atraso de salário após deixar vaga para Petrov em 2012
Ex-piloto italiano quer levar Tony Fernandes à justiça por não ter recebido o valor acertado com o malaio depois que aceitou ceder sua vaga para Vitaly Petrov, que levou patrocínio para garantir um cockpit na Caterham no ano passado
Entretanto, o agora ex-piloto italiano alega à revista ‘Autosprint’ que aceitou liberar sua vaga para Petrov, mas que seguiu sob contrato com a Caterham, mas não recebeu por isso. Por isso, Jarno pretende levar o caso à justiça para receber o valor que lhe é devido.
“Vou processar Fernandes porque ele me deve muito dinheiro”, afirmou Trulli em entrevista à revista italiana. “Minha carreira na F1 acabou porque aceitei ceder meu posto, porque me garantiram que a equipe cumpriria com suas obrigações contratuais. Até o dia de hoje, no entanto, eles não fizeram isso”, contou o experiente piloto.
Em 15 temporadas, Trulli disputou 252 GPs em sua carreira na F1. Sua única vitória foi o GP de Mônaco de 2004, quando corria pela Renault. Jarno também tem quatro poles, uma melhor volta e 11 pódios conquistados. Ao todo, o italiano, agora empreendedor do ramo vinícola, correu por Minardi, Prost, Jordan, Renault, Toyota e Lotus, antigo nome da Caterham, que conta em 2013 com Giedo van der Garde e Charles Pic.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube