TT GP #17: Ocon renova com Alpine e fura decisão óbvia de Russell na Mercedes

Na 17ª edição, TT GP debate a renovação de Esteban Ocon com a Alpine, a possível chegada de George Russell na Mercedes e o possível grid de 2022

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A 17ª edição do TT GP foi ao ar na tarde desta quarta-feira (16) e contou com um debate sobre as consequências trazidas pela renovação de Esteban Ocon com a Alpine, que divulgou a extensão do vínculo contratual com o francês até 2024. Além de confirmar o companheiro de Fernando Alonso para o próximo ano, o anúncio abriu caminho para a definição do substituto de Valtteri Bottas na Mercedes, deixando George Russell cada vez mais próximo de assumir o bólido anglo-alemão na temporada 2022.

Na esteira da informação obtida pelo GRANDE PRÊMIO, de que Valtteri Bottas deve ir para a Alfa Romeo, caso realmente deixe a Mercedes, a mesa redonda aproveitou para analisar os benefícios trazidos para a equipe suíça caso essa contratação seja efetivada, projetando uma dupla finlandesa pra 2022, já que Kimi Räikkönen é tido como favorito para continuar na equipe no próximo ano. Outras possibilidades e cenários em diversas equipes do grid foram analisados pela equipe, que projetou certas mudanças pontuais que influenciariam diretamente a carreira de diversos pilotos do grid atual.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell brilhou no GP de Sakhir pela Mercedes e deve assumir o carro em 2022 (Foto: Mercedes)

Além disso, os jornalistas falaram sobre outras vagas disponíveis ou que podem ser alteradas no grid da Fórmula 1 de 2022, apontando o futuro de equipes como Haas, Williams, Alfa Romeo e a própria Mercedes. E Russell, já provou que tem o cacife para cumprir todas as expectativas colocadas sobre ele?

A atração foi apresentada por Pedro Henrique Marum e contou com os comentários de Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi.

Ainda esteve em pauta o futuro de Pierre Gasly, que fica imobilizado na AlphaTauri que defende atualmente, e, claro, Ocon. Com um longo contrato, a Alpine acena com o plano de longo prazo para o compatriota.

O TT GP vai ao ar todas as quartas-feiras no canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch. Assiste e comente a edição desta semana:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar