TT GP #29: Anúncios ajudam a entender F1 2022 e declaração da esposa de Schumacher

No TT GP desta semana, Pedro Henrique Marum e Guilherme Bloisi comentam o grid 2022 da Fórmula 1 e falam sobre Michael Schumacher após as declarações da esposa Corinna

Há muito tempo – meses, na verdade – já se esperava as confirmações sobre a vida de George Russell em Valtteri Bottas. Quem seria o escolhido da Mercedes e o que seria do outro. Nas últimas semanas, ficou evidente que Russell iria para a Mercedes e Bottas iria para a Alfa Romeo, mas a confirmação chegou somente no começo dessa terceira semana da rodada tripla da retomada do Mundial de Fórmula 1. Agora, podemos olhar de fato para o que será a temporada que vem. É sobre isso que fala o TT GP #29.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

É verdade que duas vagas ainda estão totalmente em aberto. Oficialmente, até mais que isso, só que Nicholas Latifi terá o contrato renovado com a Williams. A AlphaTauri, por sua vez, garantiu a permanência de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda também na última terça-feira. Falta uma das vagas da Williams e outra da Alfa Romeo. O mais provável é que pilotos jovens aproveitem. A Williams também definiu: terá Alex Albon ao lado de Nicholas Latifi.

Como fica, então, o grid? O que dá para saber da F1 2022 a partir das escalações. Dá para saber, por exemplo, que 13 dos 19 pilotos de nome definido têm 27 anos ou menos atualmente – 11 não passam dos 25 anos. A nova geração já é o presente.

O programa falou ainda da declaração de Corinna Schumacher, esposa do heptacampeão mundial, em documentário da Netflix.

O TT GP vai ao ar todas as quartas-feiras e contou com a escalação titular: apresentação de Pedro Henrique Marum e comentários de Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi.

Assista, curta e compartilhe o TT GP desta semana:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o grid de 2022 da Fórmula 1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar