TT GP #45: Ferrari rápida, Mercedes lenta e Red Bull de vidro na F1 2022

A 45ª edição do TT GP debate a primeira corrida da temporada da Fórmula 1. O que Ferrari, Mercedes e Red Bull mostraram?

A Fórmula 1 2022 finalmente começou e, claro, é o assunto do TT GP #45. Com o GP do Bahrein do último fim de semana, foi possível começar a entender quem é quem no campeonato da revolução do Mundial. A Ferrari fez pole-position, venceu a corrida e ainda terminou com uma dobradinha. Assim como adiantou nos testes coletivos de pré-temporada, é muito rápida.

A Mercedes, porém, estava sempre como terceira força. Na classificação, esteve mais próxima de flertar com uma derrota traumática para Alfa Romeo e Haas – George Russell largou apenas na nona colocação, por exemplo – que de batalhar com as rivais mais importantes. É lenta na comparação, está visivelmente atrás.

Já a Red Bull é bem rápida também. Jamais esteve distante da Ferrari, nem em ritmo de volta lançada ou na corrida. Mas os dois carros abandonaram com problemas de confiabilidade nas últimas voltas e, além da falha terminal, Max Verstappen ainda se viu às voltas de outros problemas de confiabilidade no domingo. É um carro confiável?

São os assuntos do TT GP desta quarta-feira. Pedro Henrique Marum apresenta a atração, enquanto a mesa está recheada com comentários de Renato Ribeiro, Guilherme Bloisi e João Pedro Nascimento. Rodrigo Berton faz a produção.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar