TT GP #5: Alonso e Vettel, confiantes ou com egos feridos?

Na Twitch, TT GP debate declarações polêmicas de Fernando Alonso e Sebastian Vettel às vésperas do início da temporada de 2021 na Fórmula 1, que se inicia a partir de sexta-feira (26) e a recém-lançada terceira temporada de 'Drive To Survive'

A Fórmula 1 apresentou detalhes do que chama de “circuito de rua mais longo e mais rápido” da Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

O TT GP #5 aproveitou para debater a polêmica afirmação de Fernando Alonso, que se declarou melhor que Lewis Hamilton e Max Verstappen e a alfinetada de Sebastian Vettel na Ferrari, que disparou que faltava a ele nos últimos anos um carro competitivo para ganhar títulos.

Além da discussão a respeito das falas polêmicas dos veteranos da Fórmula 1, o TT GP aproveitou para analisar a nova temporada de ‘Drive To Survive’, série original da Netflix a respeito dos bastidores da categoria máxima do automobilismo mundial, que foi lançada no último dia 19 e dividiu opiniões.

O TT GP vai ao ar sempre às quartas-feiras para debater os assuntos mais quentes da semana que vieram depois do Paddock GP da segunda-feira. Quinta-feira (25) teremos o Coletiva GP, com o comando de Evelyn Guimarães, também às 15h (de Brasília) e na Twitch.

GUIA F1 2021
Red Bull aposta em forasteiro Pérez e ameaça Mercedes com briga real na F1
Haas desiste de ‘sonho americano’ e aposta em novatos com foco em 2022
+ Perdidamente apaixonado pela F1, Alonso volta sabendo qual seu lugar no mundo
+ Russell quer Mercedes, mas antes tem de carregar Williams em reconstrução
+ Leclerc tem missão de liderar renovada Ferrari e manter Sainz sob controle

Como Mercedes e PETRONAS se tornaram uma coisa só na F1

A história da Fórmula 1 também é formada por muitas dinastias, por equipes e pilotos que dominaram o campeonato e levaram adversários ao limite. Só para ficar nos últimos 20 anos, Ferrari e Red Bull comandaram o grid com carros velocíssimos e empilharam vitórias e títulos, brindando o público com atuações impecáveis de Michael Schumacher, no início dos anos 2000, e de Sebastian Vettel, a partir de 2010. Os dois alemães conquistaram 11 títulos nessas duas décadas. E adicionaram capítulos importantes ao livro de recordes do Mundial. Mas a maior das categorias jamais viveu um período de tamanha supremacia como agora. A Mercedes e a PETRONAS elevaram o sarrafo para um patamar bem diferente. A excelência do trabalho desse conjunto rendeu uma performance poucas vezes vista em toda a trajetória do esporte e, em sete temporadas, ressignificou a palavra domínio.

Parceiras há mais de uma década, a equipe alemã e a petrolífera malaia elaboraram uma certeira fórmula vencedora que resultou até o momento em sete títulos mundiais consecutivos, algo inédito em 70 anos de Fórmula 1. São 105 vitórias e 117 poles desde 2012. Em pouquíssimo tempo, esse grupo tão bem azeitado já se coloca como um dos mais importantes de toda a história. Também foi a bordo dos carros da marca da estrela que Lewis Hamilton se consagrou na Fórmula 1 e virou um ícone.

Clique aqui para ler o restante da matéria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube