TTGP #117 | F1 vai perder Catar e Áustria? E Stroll na mira da FIA

Limites de pista virou tema de discussão depois das inúmeras voltas deletadas durante o GP do Catar. FIA ameassou, inclusive, retirar pistas do calendário caso problema não seja revolvido

Os limites de pista voltaram a assombrar os pilotos durante todo o fim de semana da F1 no Catar. Além das inúmeras punições durante a classificação, a corrida contabilizou mais de 51 infrações que resultaram em diversas sanções. O problema veio na esteira do GP da Áustria, que registrou nada menos que 1200 violações e 83 voltas deletadas.

Os limites de pista irritaram Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, que ameaçou tirar as duas praças do calendário da F1. Porém, o Catar tem mais dez anos de contrato pela frente, enquanto a Áustria deve se manter até 2030.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll também está na mira da FIA. Não necessariamente por ter ultrapassado as linhas brancas com as quatro rodas, mas pelo chilique apresentado em Lusail após a classificação. Na ocasião, o canadense foi visto empurrando o próprio preparador físico dentro dos boxes da Aston Martin em frustração após ser eliminado ainda no Q1. Vem punição por aí?

O TT GP conta com JP Nascimento na apresentação e os comentários de Renato Ribeiro e Bernardo Castro, além da produção de Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.