TV GP: Flavio Gomes aprova punição da FIA e diz que Grosjean “precisa colocar a cabeça no lugar”

Flavio Gomes vibrou com a volta “em grande estilo” da F1 neste fim de semana em Spa-Francorchamps. Na avaliação do experiente jornalista, a McLaren é a grande força desta segunda metade da temporada

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

► Red Bull procura maior kartista amador do Brasil. Veja como participar

Depois de pouco mais de um mês sem corridas, a F1 realizou o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no último domingo (2), em uma volta “em grande estilo” na avaliação de Flavio Gomes, diretor da Agência Warm Up e do Grande Prêmio. O jornalista destacou a “vitória clássica e tranquila” de Jenson Button e entende que o triunfo coloca a McLaren como a grande força desta segunda e decisiva metade da temporada.

Gomes não se furtou a comentar a grande polêmica do fim de semana: o acidente múltiplo provocado por Romain Grosjean e que envolveu, além do franco-suíço da Lotus, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi. Flavio aprovou a postura da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que puniu Grosjean com suspensão de uma corrida, válido para o GP da Itália, neste fim de semana. O jornalista entende que o piloto “precisa colocar a cabeça no lugar”.

Quem também precisa colocar a cabeça no lugar, segundo Gomes, é Pastor Maldonado, que “vem dirigindo como um troglodita e precisa levar uma chamada pesada, da Williams ou de Hugo Chávez”. Pastor e Grosjean têm sido “muito irresponsáveis”, opinou.

Quanto aos brasileiros, Flavio entende que Felipe Massa, quinto lugar em Spa-Francorchamps, teve um resultado bom, mas não uma corrida boa. “E Bruno Senna aprendeu que precisa melhorar muito na classificação. Largando lá atrás, é muito difícil conquistar resultados. Ambos precisam de atuações convincentes para justamente convencer seus patrões a mantê-los.”

Assista já o TV GP com o balanço de Flavio Gomes sobre o GP da Bélgica de F1.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=d4726f09-a244-47c1-8d84-4c032b2917db&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=d4726f09-a244-47c1-8d84-4c032b2917db&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="TV GP: Flavio Gomes aprova punição da FIA e diz que Grosjean “precisa colocar a cabeça no lugar”">Vídeo: TV GP: Flavio Gomes aprova punição da FIA e diz que Grosjean “precisa colocar a cabeça no lugar”</A>

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.