TV GP: Gomes afirma que, em condições normais, Vettel deixa Interlagos como tricampeão mundial

Na sexta decisão de título que acontecerá em solo brasileiro, Sebastian Vettel deve levar a melhor sobre Fernando Alonso, a não ser que algo fora do comum aconteça na 20ª e última etapa do Mundial de F1, opina Flavio Gomes, diretor geral do Grande Prêmio e da Agência Warm Up

Está chegando a hora do GP do Brasil de 2012, que definirá o mais novo tricampeão mundial de F1. Neste domingo (25), em Interlagos, Sebastian Vettel ou Fernando Alonso entrarão em um seleto grupo de pilotos que se consagraram três vezes na categoria máxima do automobilismo mundial. Na opinião de Flavio Gomes, diretor geral do Grande Prêmio e da Agência Warm Up, é Vettel quem levará a melhor.

Para Gomes, a Red Bull deve levar a melhor sobre a Ferrari em São Paulo, como levou na maior parte do campeonato e, por isso, Alonso tem de torcer pela chuva – o próprio espanhol já admitiu isso. Embora Vettel tenha boas chances de chegar em quarto lugar, resultado que precisa atingir para não depender da performance de seu rival, mesmo com o piso molhado, é sob chuva que Alonso terá maiores chances de reverter o cenário atual e comemorar seu terceiro título. No entanto, a vantagem do asturiano é que ele pode correr como franco-atirador no Autódromo José Carlos Pace.

TV GP: Flavio Gomes afirma que, em condições normais, Vettel deixa Interlagos como tricampeão mundial

O Grande Prêmio vai acompanhar a decisão do Mundial 2012 da F1 'in loco' em Interlagos com grande equipe: Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Juliana Tesser.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.