TV GP: “Quem merece mais ganhar o campeonato mundial, Vettel ou Alonso?”, questiona Gomes

Flavio Gomes argumenta porque tanto Sebastian Vettel quanto Fernando Alonso merecem entrarem para o hall dos tricampeões mundiais de F1 e levanta a bola para a discussão dos internautas

“Chegamos à semana que pode decidir o título mundial de 2012”. Com esta frase, o jornalista Flavio Gomes, diretor-geral do Grande Prêmio e da Agência Warm Up, começou a edição desta semana da TV GP. No programa, Gomes deixa a pergunta para os internautas: “Quem merece mais ganhar o campeonato mundial, Vettel ou Alonso?”

Gomes apresentou argumentos favoráveis tanto ao líder do campeonato, Sebastian Vettel, quanto ao perseguidor, Fernando Alonso. O alemão, “um piloto espetacular, não dá para negar isso”. O espanhol, “começou o campeonato com um carro abaixo da crítica e mesmo assim conseguiu se manter quase sempre na ponta”.

A classificação do campeonato aponta uma vantagem de 10 pontos para Vettel. Para que o título seja decidido no GP dos Estados Unidos, em Austin, neste domingo (18), o piloto da Red Bull precisa abrir 15 pontos de vantagem para o representante da Ferrari. Do contrário, a decisão do novo tricampeão mundial acontecerá uma semana depois, em Interlagos, no GP do Brasil, em 25 de novembro.

TV GP: “Quem merece mais ganhar o campeonato mundial, Vettel ou Alonso?”, questiona Flavio Gomes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.