TV GP: tri de Alonso contra favorito Vettel será maior façanha da sua carreira, opina Flavio Gomes

Na opinião do diretor da Warm Up e do Grande Prêmio, a decisão do título será apertada e deverá ter seu desfecho apenas no GP do Brasil, em 25 de novembro. O jornalista destacou a melhora de Felipe Massa e entende que o brasileiro justificou sua permanência na Ferrari em 2013

O resultado do GP da Coreia do Sul, disputado no último domingo (14), no circuito de Yeongam, colocou definitivamente Sebastian Vettel no caminho do tricampeonato mundial. O título, que parecia já definido em favor de Fernando Alonso, “escorregou do telhado” e está caindo nos braços do alemão da Red Bull. No TV GP desta terça-feira, Flavio Gomes analisa o fim de semana da F1 no país do Gangnam Style.

Na visão do diretor da Agência Warm Up e do site Grande Prêmio, no entanto, o título deverá ser decidido mesmo no Brasil, em 25 de novembro. “Por mais que o Vettel continue ganhando, ele sempre terá o Alonso mais ou menos perto, em segundo, terceiro, por conta do que a gente pôde ver em algumas corridas. Então a diferença nunca será tão grande assim, de maneira que o campeonato possa ser definido antes da última etapa”.

Entretanto, Flavio Gomes disse que o favoritismo de Vettel é muito grande, principalmente pela ótima forma exibida pela Red Bull nas últimas corridas. Caso Alonso consiga virar o jogo, será, talvez, “a maior façanha da sua carreira”, opinou o jornalista, que também destacou o quarto lugar conquistado por Felipe Massa na Coreia: “Melhorou demais, justificando já sua renovação de contrato com a Ferrari.”

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=bf61e1d2-2f52-4a16-bbca-c3b3f43adaea&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:uuids&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=bf61e1d2-2f52-4a16-bbca-c3b3f43adaea&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:uuids&from=dest_pt-br" target="_new" title="TV GP: tri de Alonso contra favorito Vettel será maior façanha da sua carreira, opina Gomes">Vídeo: TV GP: tri de Alonso contra favorito Vettel será maior façanha da sua carreira, opina Gomes</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube