TV GP: Vettel brilha em corrida excepcional em Abu Dhabi e coloca mão na taça, opina Gomes

Na análise do GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (4), em Marina de Yas, Flavio Gomes entende que Sebastian Vettel está muito perto do título depois de uma atuação soberba no Oriente Médio. Fernando Alonso “ainda está vivo”, mas recuperou um pouquinho da esperança na luta pelo tri

O GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (4), surpreendeu por ter sido uma das corridas mais empolgantes de toda a temporada em um circuito considerado modorrento, chato e que tinha tudo para produzir uma prova igualmente monótona. Mas nada disso aconteceu. “Uma grande surpresa, na verdade. Porque aquela pista, para fazer corrida boa, precisa todo mundo estar muito disposto a fazer alguma coisa de diferente. E foi assim nessa prova no domingo”, disse Flavio Gomes.

O jornalista, diretor da Agência Warm Up e do site Grande Prêmio, analisou o resultado da 18ª etapa do Mundial de F1 e acredita que Sebastian Vettel, depois de fazer uma corrida soberba em Marina de Yas, partindo da última posição, já colocou a mão na taça. Resta a Fernando Alonso, dez pontos atrás do atual bicampeão do mundo, arriscar tudo no GP dos Estados Unidos e levar a decisão para Interlagos, no dia 25 de novembro.

“Vettel precisou remar muito para conseguir esse resultado excepcional, aliás, em uma das grandes atuações desta corrida de Abu Dhabi. E esse terceiro lugar do Vettel acabou deixando Alonso, coitado, desiludido, desanimado. Para o azar de Alonso, Vettel fez uma corrida excepcional, a diferença caiu de 13 para dez pontos, e ele está com a mão na taça”, opinou.

Sobre o grande vencedor do domingo, Kimi Räikkönen, Gomes destacou o triunfo de um dos personagens mais autênticos da F1 atual. “É tão legal ver um piloto diferente, uma figura diferente como o Räikkönen ganhar nesse meio que anda tão coxinha, tão plastificado como é a F1. E o Räikkönen estava merecendo ganhar, a Lotus estava merecendo ganhar”, disse Flavio no TV GP desta segunda-feira.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=a398a8e7-eb2f-41c5-bafa-a8643325772b&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=a398a8e7-eb2f-41c5-bafa-a8643325772b&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="TV GP: Vettel brilha em corrida excepcional em Abu Dhabi e coloca mão na taça, opina Gomes">Vídeo: TV GP: Vettel brilha em corrida excepcional em Abu Dhabi e coloca mão na taça, opina Gomes</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube