“Última volta” de “viagem louca”: Chefe da Mercedes deixa mensagem final para Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, enviou mensagem de áudio para Lewis Hamilton imediatamente após o GP de Abu Dhabi, o último do veterano defendendo a Mercedes na F1

Agora é oficial: Lewis Hamilton fez a última corrida da carreira pela Mercedes na Fórmula 1. A parceria, que começou em 2013 e foi a de maior sucesso da história da categoria, chegou ao fim no GP de Abu Dhabi, realizado no último domingo (8). Com isso, Toto Wolff, chefe da equipe prateada, decidiu compartilhar uma mensagem de despedida com o britânico. 

Segundo o site oficial da Fórmula 1, Wolff enviou o recado a Hamilton logo depois do final da prova em Yas Marina. Além de exaltar a parceria e relembrar os sucessos dos últimos 12 anos, também ofereceu um conselho ao piloto, que se junta à Ferrari para 2025. 

Wolff pediu para Hamilton sempre escolher as pessoas certas para estarem ao seu redor e “sonharem e lutarem” junto dele. Somado a isso, também considerou o recado enviado via WhatsApp como “a mensagem mais importante que já enviou”. 

“Oi Lewis. Estou na correria, então pensei que seria melhor te deixar uma mensagem de voz, como sempre. Sim, o momento chegou. Todos nós sabíamos que estava por vir. Corremos a última volta. A parceria mais longa e bem-sucedida da história da Fórmula 1”, iniciou Wolff. 

Lewis Hamilton se despediu da Mercedes em Abu Dhabi (Foto: AFP)

“Quem imaginaria isso quando começamos a jornada? Foi uma viagem louca para um garoto de Stevenage que tinha um sonho e que compartilhou sua jornada conosco na Mercedes. Agora está abrindo um novo capítulo com a Ferrari, mas, o mais importante, lembre-se de uma coisa: encontre as pessoas certas”, aconselhou. 

“Não apenas aqueles que trabalham com você ou assinam seu contrato, obviamente sabemos que isso é importante, mas aqueles que sonham com você, que lutam com você, que te apoiam e te ouvem. Aqueles que estão com você e se ajoelham com você. Aqueles que te veem, incluindo as partes que não quer que sejam vistas. Que nunca param de acreditar, mesmo quando você às vezes para”, continuou. 

“Porque quando encontra as pessoas certas, não só vence o mundo, você o muda. E, seja o que o futuro reserve, lembre-se, sempre seremos suas pessoas, porque todo sonho precisa de uma equipe. Você sabe disso. Cuide-se, meu amigo, nos vemos na pista. Estamos realmente ansiosos por isso. Essa é a mensagem mais importante que já enviei”, encerrou. 

Na última campanha pela Mercedes na Fórmula 1, Hamilton terminou o Mundial de Pilotos em sétimo, com 223 pontos somados, além de duas vitórias e cinco pódios. 

Já a Mercedes concluiu a temporada na quarta posição entre os Construtores, com 468 tentos conquistados. 

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.