7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Último no grid, Massa não entende razões de acidente no treino livre: "Muito estranho isso ter acontecido"

Após forte batida no muro interno da reta dos boxes de Mônaco, brasileiro não conseguiu registrar tempo durante a sessão classificatória, já que a Ferrari não recuperou seu carro a tempo. "Essa é a pior pista para se ter um problema", admitiu o desolado ferrarista

 
Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Felipe Massa parecia ter um fim de semana promissor pela frente. Com bons desempenhos nos treinos da última quinta-feira (23) em Mônaco, o brasileiro apresentou ritmo para largar entre os seis primeiros do grid. 
 
No entanto, um forte acidente na terceira sessão livre, na manhã deste sábado (25), acabou tirando do piloto a chance de participar da classificação.
 
De forma estranha, Massa perdeu o controle de sua Ferrari na reta dos boxes e bateu no muro interno. O impacto foi tão forte que o carro só parou na proteção de pneus na Sainte-Dévote. A equipe não conseguiu recuperar seu equipamento a tempo e o brasileiro não conseguiu participar da classificação, largando, portanto, na 22ª e última posição.
Felipe Massa teve um problema estranho e bateu forte nesta manhã em Mônaco (Foto: Getty Images)
As imagens do sábado de F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

"Essa é a pior pista para se ter um problema", lamentou Felipe. "Mas acho que precisamos manter o otimismo. Teremos que tentar tudo o que for possível para amanhã. Em Mônaco é difícil ultrapassar, nós sabemos, mas tudo pode acontecer."

 
Massa tentou explicar o acidente, mas mesmo analisando os dados fornecidos pela Ferrari, não conseguiu detectar o que causou o problema. Diante da afirmação da equipe de que a batida foi causada por falha humana, o brasileiro relutou em concordar com a alegação.
 
"Quando freei sobre a ondulação, o carro tocou o chão e travei as duas rodas da frente. Não é uma coisa fácil de acontecer, normalmente você trava apenas uma. Então fui para o muro. Esperar pela batida não é algo legal", comentou. "Olhei os dados e, honestamente, quando freei, eu estava mais lento do que na quinta-feira. Travei os dois pneus dianteiros e foi muito estranho isso ter acontecido."
 
Por fim, Massa falou que apesar da violência do acidente, não sofreu nenhuma lesão mais grave e está em plenas condições de participar da corrida neste domingo (26). "Sinto algumas dores nos músculos das costas, mas estou bem. Nada que uma massagem não resolva", completou.
Arte: o grid de largada em Mônaco